Depois de relançar com sucesso a franquia com “Caça-Fantasmas: O Legado” (Ghostbusters: Afterlife), a Sony Pictures já tem desenvolvimento uma sequela do filme lançado em 2021. Segundo o Deadline, o estúdio contratou Gil Kenan (Um Rapaz Chamado Natal), argumentista e produtor executivo do filme, para assumir a cadeira da realização.
De acordo com fontes do portal, Jason Reitman, que dirigiu o primeiro filme, está ligado ao projeto como argumentista e produtor, ao lado de Kenan e Jason Blumenfeld. Além disso, grande parte do elenco principal do filme, incluindo Paul Rudd e Carrie Coon, vão regressar para repetirem os seus papéis.
“É uma honra absoluta pegar o pacote de protões e ficar atrás da câmara do próximo capítulo da saga da família Spengler. Eu só queria poder voltar a 1984 e dizer ao garoto na sexta fila do Mann Valley West que um dia ele iria dirigir um filme dos Caça-Fantasmas”, disse Kenan.
Embora ainda não tenham sido revelados detalhes do enredo da sequela, fontes dizem que o plano é que a história regresse à cidade de Nova Iorque e à icónica corporação de bombeiros que ficou famosa nos filmes originais dos Caça-Fantasmas. O lançamento do novo filme está previsto para dezembro de 2023.
O início da produção está previsto para o início do próximo ano, razão pela qual já se encontra em andamento um casting para interpretarem novos personagens que irão ser introduzidos na sequela. Aproveite e veja o trailer legendado do filme de 2021.