Gina Rodriguez vai interpretar Carmen Sandiego numa versão live-action

Gina Rodriguez, que já estava confirmada para dar voz à personagem Carmen Sandiego para uma série animada da Netflix que será lançada em 2019, vai dar vida à criminosa e vilã num projeto live-action daquele serviço de streaming, segundo informações relatadas pelo Deadline.

Concebido originalmente en 1983, Carmen Sandiego é a “heroína” de uma longa série de videojogos e programas de televisão, e com o objetivo de ensinar geografía e historia, sendo mais tarde alargada a outras temáticas. Posteriormente, a personagem apareceu numa série de livros, estando programada o lançamento nas livrarias de uma nova versão, por alturas da estreia da série animada.

Nas histórias com teor educativo, Sandiego era uma criminosa perseguida por dois jovens por todo o mundo, enquanto que, ao mesmo tempo, eram apresentados monumentos e outras coisas de cultural geral.

No entanto, esta longa-metragem, que ainda não tem definido realizador ou argumentista, não terá qualquer relação com a história da animação, sendo uma aventura autónoma da personagem.

A última parceria de Rodriguez com a Netflix foi no recente filme adquirido à Paramount Pictures, a aventura de fantasia “Aniquilação“. A atriz tem acumulado nos seus créditos várias animações, entre as quais, “A Estrela de Natal”, “Ferdinando” e o próximo “Smallfoot: Uma Aventura Gelada” que está previsto chegar aos nossos cinemas em setembro.

Artigos relacionados