“Girl”: Drama de Lukas Dhont é o candidato da Bélgica na corrida aos Óscares

Girl, drama de Lukas Dhont é o candidato ao Óscar pela Bélgica

Girl“, drama que marcou a estreia na realização de longas-metragens do jovem de 27 anos, Lukas Dhont, é o candidato da Bélgica para a corrida ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O filme fez a apresentação mundial no passado mês de maio no Festival de Cannes, onde foi bastante premiado, entre os quais, a Câmara de Ouro de Melhor Primeiro Filme. Na secção Un Certain Regard, venceu o prémio de Melhor Ator, atribuido a Victor Polster, pelo seu papel como Lara, uma adolescente transgénero que sonha em seguir uma carreira como bailarina profissional.

Com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver a sua técnica, mas, no entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta da sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu com um corpo de um menino.

O filme chegará ao circuito comercial em outubro. Em Portugal, a Legendmain já assegurou a distribuição, mas ainda não definiu uma data para a estreia.

Os filmes nomeados serão conhecidos a 22 de janeiro e o vencedor conhecido na cerimónia de entrega dos prémios da 91ª edição dos Óscares que se realiza a 24 de fevereiro de 2019.

Assista ao trailer oficial:

Artigos relacionados