“Glória”: Primeira série original portuguesa chega à Netflix em novembro

Netflix anuncia data de estreia da série portuguesa Gloria

Em comunicado, a Netflix anunciou esta quarta-feira (6) que a estreia de “Glória“, a primeira série original portuguesa, vai estar disponível no catálogo da gigante de streaming a 5 de novembro.

“Esta é a primeira grande produção do panorama audiovisual português para a Netflix, que conta com a vasta experiência do Grupo SP e do autor e criador da série Pedro Lopes, bem como a realização do premiado cineasta Tiago Guedes”, lê-se na nota oficial da Netflix.

Ainda de acordo com o comunicado, “Glória” é um thriller de espionagem que foi gravado na região do Ribatejo e em Lisboa, e cuja trama decorre nos anos 1960, no auge da Guerra Fria, numa pequena aldeia ribatejana, onde se situa a RARET, um centro de transmissões americano que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste.

“Em 1968, Glória do Ribatejo fervilha de espiões, mentiras e segredos. João Vidal, um engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai assumir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”, resume a Netflix.

Do elenco desta série histórica fazem parte Miguel Nunes, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Albano Jerónimo, Carolina Amaral, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Leonor Silveira, entre outros.

“Glória” é uma produção da Netflix e SPi e coprodução do canal público RTP, que também irá transmitir a série. Veja o vídeo com o anúncio da data de estreia:

Artigos relacionados