“Golda”: Primeira imagem de Helen Mirren como a primeira-ministra de Israel

Primeira imagem de Helen Mirren como a primeira-ministra de Israel

Para assinalar o arranque oficial da produção de “Golda“, foi divulgada uma primeira imagem do filme que mostra a incrível transformação de Helen Mirren (Velocidade Furiosa 9) como a primeira-ministra de Israel, cuja maquilhagem e vestuário dão à atriz uma aparência estranhamente muito parecida com ex-líder israelita Golda Meir (1898-1978).

As filmagens estão a decorrer em Londres sob a direção de Guy Nattiv, cineasta istraelita que já ganhou um Óscar com a curta-metragem “Skin”. O argumento da cinebiografia foi escrito por Nicholas Martin (Florence, Uma Diva Fora de Tom).

Descrito como um “thriller”, o biopic segue as decisões dramáticas e de alto risco que Meir, também conhecida como “A Dama de Ferro de Israel”, teve que fazer durante a Guerra do Yom Kipur, em 1973. na qual as tropas egípcias e sírias atacaram de surpresa Israel, cuja população estava distraída pelas comemorações do Dia do Perdão judaico. As suas ações, em circunstâncias impossíveis, acabariam por decidir o destino de milhões de vidas.

Helen-Mirren como Gold Meir

Mirren é acompanhada no elenco principal por Camille Cottin (Casa Gucci), que interpretará Lou Kaddar, a assistente pessoal de longa data de Meir, que ficou ao lado dela durante a guerra, e pelos atores israelitas Rami Heuberger (A Lista de Schindler), que interpretará Moshe Dayan, o ministro da Defesa, e Lior Ashkenzi (Foxtrot), como o chefe do Estado-Maior da Força de Defesa de Israel, David Elazar.

As filmagens de “Golda” vão decorrer durante as próximas 6 semanas em Londres e em localizações de Israel. A data de estreia ainda não foi oficialmente anunciada.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *