“Gonzo Girl”: Willem Dafoe vai protagonizar filme de estreia de Patricia Arquette

Depois de ter dirigido em 2009 dois episódios da série “Medium”, a atriz norte-americana Patricia Arquette (Boyhood: Momentos de Uma Vida) vai estrear-se na realização de longas-metragens com o drama “Gonzo Girl“. Neste novo passo da sua carreira irá ter às suas ordens o experiente e veterano ator Willem Dafoe (O Homem do Norte), que dividirá o protagonismo com Camila Morrone (Death Wish: A Vingança).

A história segue Alley Russo (Morrone), uma aspirante a escritora, que tem um novo e empolgante emprego como assistente de Walker Reade (Dafoe), um infame e lendário “jornalista gonzo”, que mora no seu complexo/casa de festas em Aspen. Contratada para o ajudar a trabalhar na sua mais recente obra que mistura factos e ficção, Alley logo descobre a verdade: uma vida inteira de abuso crónico de substâncias destruiu a capacidade de escrita de Walker que, com o cérebro encharcado de drogas, só consegue produzir páginas de salada de palavras.

Obrigada a ajudar um maníaco e fanfarrão encharcado a passar um dia após o outro relativamente sem criatividade, Alley começa a transformar os discursos e delírios de Walker em prosa publicável, passando-o pelo filtro da sua própria mente e da sua própria máquina de escrever, um ato de apoio moral, plágio e traição, que mantém viva a carreira de Walker por apenas mais alguns meses.

Além da realização, Arquette, que recebeu uma nomeação pela sua atuação secundária na série “Severance”, da Apple, também fará parte do elenco para interpretar uma personagem chamada Claudia, que durante muitos anos foi a responsável e gerente do famoso e caótico Walker.

Este projeto da Rh Negative Entertainment e Catch & Release Films é baseado no aclamado romance homónimo de Cheryl Della Pietra, publicado originalmente em 2015. A adaptação cinematográfica será escrita por Rebecca Thomas e Jessica Caldwell. A produção está programada para começar esta semana no Utah.

Artigos relacionados