“Good Morning, Mr Mandela”: Livro vai ser adaptado ao cinema

NelsonMandela_Good Morning, Mr Mandela

A Maven Pictures vai levar aos grandes ecrãs, uma cinebiografia de Nelson Mandela, carismático líder da África Negra contra o apartheid. Esteve na prisão durante 27 anos, o famoso prisioneiro nº 46664 e que alguns anos após a sua libertação, foi presidente da África do Sul, entre 1994 e 1999.

O argumento vai ser adaptado do best-seller “Good Morning, Mr Mandela”, escrito por Zelda la Grange, que durante duas décadas foi a assistente pessoal do e-presidente Mandela e com o qual desenvolveu uma amizade verdadeira. A história estende-se desde a sua libertação, a 11 de fevereiro de 1990, até à sua morte, aos 95 anos, a 5 de dezembro de 2013.

O livro é uma homenagem a Madiba, nome tribal de Mandela, como era carinhosamente conhecido e pela sua sabedoria. Apesar de la Grange ser uma Afrikaner branca, que para a maioria da população negra era a raça opressora, Mandela não hesitou em a escolher para sua secretária de confiança e seu braço direito.

Segundo a Deadline, a Mavem já piscou o olho a Jessica Chastain (Perdido em Marte) e à Freckle Films, a sua nova empresa de produção.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados