Gore Verbinski vai dirigir para a Netflix a adaptação de “Sandkings”

Gore Verbinski vai dirigir o filme Sandkings

Há mais uma obra do autor de “Games of Thrones” que irá servir de fonte de inspiração para um novo projeto. Segundo o Collider, Gore Verbinski (Cura de Bem-Estar) vai dirigir uma adaptação do conto de terror e ficção científica “Sandkings“, de George R.R. Martin, publicado em 1979 e vencedor dos prémios Hugo e Nebula.

Dennis Kelly, criador da versão original britânica da série “Utopia”, ficou encarregado de escrever o guião de “Sandkings” (‘Reis da Areia’ em tradução literal), um projeto destinado à plataforma de streaming Netflix.

A história acompanha Simon Kress, um playboy rico que coleciona animais exóticos e perigosos. Um dia, depara-se com um misterioso estabelecimento chamado Wo & Shade, onde compra um terrário com quatro colónias de criaturas chamadas sandkings, uma espécie de insetos dotados com mentes de colmeia que lutam entre si por comida, construindo castelos de areia para se protegerem de colónias invasoras.

Privando-os de comida, as batalhas entre as colónias são o sucesso das festas de Kress. Mas o problema surge quando uma sua ex-namorada, escandalizada com o espetáculo, aparece na casa com um martelo e quebra o terrário. Então, com os “reis da areia” à solta e cada vez mais vorazes, Kress fica incapaz de controlar uma situação que dá origem a uma longa série de mortes que saciam o apetite das criaturas.

“Sandkings” foi anteriormente adaptado em 1995 como um filme para TV, protagonizado por Beau Bridges, que serviu como o primeiro episódio de “The Outer Limits” (Limites do Terror). Foi também transformada pela DC Conics numa história de banda desenhada em 1987.

Artigos relacionados