“Gorillaz”: Filme sobre a banda virtual está em desenvolvimento na Netflix

Netflix prepara filme sobre a banda Gorillaz

Ao que tudo indica, o filme sobre a banda virtual “Gorillaz” vai finalmente avançar. A confirmação foi feita por Damon Albarn, o vocalista do grupo, numa entrevista à Apple Music, em que revelou que o projeto está em desenvolvimento na Netflix.

“Estou na Netflix porque estamos a fazer uma longa-metragem de Gorillaz. Temos uma sessão de redação do guião em Malibu esta tarde. É realmente empolgante fazer isto. É algo que queremos fazer há um muito tempo. Já passou por tantas encarnações … este Gorillaz a fazer um filme. Honestamente”, disse Albarn.

A banda foi criada por Albarn em 1998, e pelo cartunista Jamie Hewlett, cocriador da história de banda desenhada “Tank Girl”. O grupo é composto por quatro membros animados: 2-D, Murdoc, Noodle e Russel, com o seu próprio universo ficcional apresentado por meio de videoclipes.

Em 2020, Albarn anunciou que a banda já tinha “contratos assinados” e “guiões iniciados” para o filme. Numa entrevista à Radio.com disse que “fazer um filme de animação meio abstrato é um grande risco para um estúdio de cinema porque é muito caro.”

Na entrevista com a Apple Music, o cantor foi mais longe ao afirmar que vê atualmente muitas pessoas a fazer vídeos animados, mas não acha que cheguem à qualidade dos feitos por eles. “Estamos mais no mundo do Studio Ghibli”, acrescentou Albarn.

Como era de esperar, o vocalista não adiantou mais pormenores sobre o filme, nem sequer a Netflix anunciou o projeto oficialmente. Enquanto se aguarda por novos desenvolvimentos sobre a longa-metragem “Gorillaz”, assista ao vídeoclipe do último trabalho da banda, “Song Machine: Season One”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *