Grandes alturas, grandes quedas! Blaze estreia a nova série “Quando o Grande Corre Mal”

Blaze estreia a série Quando o Grande Corre Mal

O Canal Blaze Portugal estreia em exclusivo a chocante nova série “Quando o Grande Corre Mal” (When Big Things go Wrong), um programa que analisa o resultado catastrófico filmado de alguns dos maiores desleixos de engenharia do mundo. A série é emitida nos sábados de dezembro, dia 4, 11 e 18, a partir das 22:00h, em episódio duplo.

A tecnologia moderna permite-nos construir estruturas incríveis, como petroleiros gigantescos, arranha-céus altíssimos e pontes colossais. Mas com dimensões enormes vem um risco enorme, e quando o grande corre mal, corre mesmo muito mal.

Segundo o canal, esta série pretende ilustrar os erros crassos que condenam construções de proporções gigantescas, tendo consequências devastadoras e resultados assustadores. Cada episódio apresenta imagens chocantes de colapsos e colisões para revelar as respostas chocantes à pergunta: “O que aconteceu?”

Numa compilação organizada em conjunto com um grafismo inovador, os relatos de testemunhas oculares e o parecer de especialistas, esta série revela o mistério que se esconde por de trás destes momentos destrutivos e o seu impacto duradouro no mundo inteiro.

Condenadas Desde o Início” é o título do episódio de estreia neste sábado, que leva o espetador até Itália, um país que sofreu uma das piores catástrofes de engenharia quando a Ponte Mordani cai repentinamente. Construída nos anos 60, era considerada quase indestrutível, portanto, o que correu mal?

Segue-se às 22:40h, “Defeitos Ocultos“, centrado num um avião DC-10 que, a 37 mil pés de altitude sobre Iowa, explode em pleno voo. No entanto, o piloto consegue fazer uma aterragem de emergência, salvando a vida dos 184 passageiros.

No dia 11, a série continua com “Sobrecarga“, com um caso que ocorreu no coração de Minneapolis, quando a ponte da concorrida I-35 cai no pico da hora de ponta. Logo de seguida pode ver “Efeito Dominó“, em que um comboio de alta velocidade de última geração descarrila catastroficamente em Espanha. Em funcionamento há menos de um ano, o seu descarrilamento chocou o mundo.

A série termina no dia 18 de dezembro com a emissão dos dois últimos episódios, “Homem Versus Máquina“, em que um Boeing 777 aterra de emergência no Aeroporto de S. Francisco sem aviso prévio, surpreendendo todos os presentes, e “Castelo De Cartas“, que apresenta um hotel com muitos pisos ainda em construção que desmorona inesperadamente no movimentado centro de Nova Orleães, À medida que a poeira assenta, a pergunta que todos fazem é: ‘Porquê?

Artigos relacionados