“Grandes Atrizes: Joana de Verona”: Dois filmes da atriz para ver no TVCine Edition

Grandes Atrizes Joana de Verona no TVCine Edition

Na próxima quarta e quinta-feira, 26 e 27 de agosto, às 22:00h, o TVCine Edition vai emitir o especial “Grandes Atrizes: Joana de Verona“, dedicado a uma das atrizes luso-brasileiras mais promissoras da atualidade, tanto em cinema como em televisão.

A atriz, que completa 31 anos em dezembro, já conta no seu historial com um vasto lote de títulos cinematográficos e televisivos, alguns deles mais marcantes, como “Praça Paris“, realizado por Lúcia Murat , e “Pedro e Inês“, de António Ferreira, filmes escolhidos para esta merecida homenagem dos canais TVCine.

Nesta quarta-feira (26), é exibido “Pedro e Inês”, uma adaptação do romance “A Trança de Inês”, de Rosa Lobato de Faria, que narra uma história de amor proibido e trágico entre o infante D. Pedro e Inês de Castro, dama de companhia da sua mulher D. Constança, apresentada em três épocas: a idade média onde tudo aconteceu; no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos e num futuro distópico.

Na quinta-feira (27) é a vez de “Praça Paris”, inquietante thriller psicológico que aborda a relação entre Camila (Verona), uma psicanalista portuguesa que está no Brasil a realizar uma pesquisa sobre violência, e a sua paciente, Glória (Grace Passô), num centro de terapia de uma universidade brasileira. Glória é funcionária na universidade e tem uma história familiar muito complexa e que transborda para a sua relação com Camila.

Artigos relacionados