“Grantchester”: 5ª temporada estreia esta noite no FOX Crime

FOX Crime estreia temporada 5 de Grantchester

É já na noite desta quarta-feira, 26 de agosto, pelas 22:00h, que regressa ao canal FOX Crime mais uma temporada de “Grantchester“, série baseada na obra “The Grantchester Mysteries”, do autor James Runcie, que acompanha a vida de um clérigo de Cambridge que investiga vários crimes na pequena povoação que dá nome à série.

Seguindo o estilo das séries britânicas, “Grantchester” apresenta um pequeno twist comparativamente aos tradicionais dramas criminais e histórias de investigação: aqui o herói é um vigário da aldeia. A personagem principal desta 5ª temporada, que desta vez é passada no ano 1957, é Will Davenport (Tom Brittney), o novo vigário da aldeia. Ainda a habituar-se à paróquia de Grantchester, Will estabelece um laço cada vez mais forte com o peculiar detetive Geordie Keating (Robson Green).

Os anos 50 foram uma época de mudança e é também tempo de mudar em Grantchester. Enquanto os crimes macabros continuam a dominar as atividades desta dupla improvável no condado britânico, ainda há espaço para o romance. Will fica intrigado com uma repórter local e a sua fé vai ser testada, enquanto o tradicional pai de família, Geordie, tem de aceitar o regresso da mulher ao trabalho.

Escrita por Daisy Coulam e realização de Harry Bradbeer, o elenco inclui ainda Tessa Peake-Jones, Al Weaver, Kacey Ainsworth, Skype Lucia Degruttola, James Norton e Nick Brimble.

“Grantchester” estreia no dia 26 de agosto, às 22:00h, com emissão de quarta a sexta-feira, no mesmo horário, no FOX Crime.

Artigos relacionados