“Gravidade Zero”: Em desenvolvimento uma nova versão para Disney+

Remake do filme Gravidade Zero para a Disney+

Segundo a notícia do The Hollywood Reporter, a Disney+ tem em desenvolvimento uma nova versão de “SpaceCamp”, filme de aventura e ficção científica realizado em 1986 por Harry Winer e que chegou aos cinemas portugueses com o título “Gravidade Zero”.

De acordo com aquela publicação, o guião será escrito por Mikey Day e Streeter Seidell, argumentistas de “Saturday Night Live”, dupla que também está envolvida em mais dois projetos para a Disney+, um reboot do clássico natalício “Sozinho em Casa” e uma versão live-action da série animada “Inspector Gadget”.

A trama do filme original segue um grupo de estudantes que se inscreveram num curso de férias organizado pela NASA. O treino é ministrado por Andie (Kate Capshaw), uma astronauta que nunca foi para o espaço. Numa das aulas, ela e os adolescentes entram num vaivém espacial que, acidentalmente, é lançado ao espaço. Agora, todos terão de lidar com vários problemas para conseguirem regressar à Terra.

A estreia do filme foi adiada em alguns meses devido à tragédia que envolveu o vaivém espacial Challenger, que a 28 de janeiro de 1986, poucos segundos após o lançamento, explodiu explodiu em pleno ar, matando todos os 7 tripulantes.

“Gravidade Zero” marcou a estreia nas interpretações cinematográficas do jovem Leaf Phoenix, agora conhecido internacionalmente como Joaquin Phoenix, que atualmente está a viver um grande momento da sua carreira pela sua interpretação em “Joker“.

Artigos relacionados