“Green Knight”: Dev Patel em negociações para protagonizar a adaptação de um conto medieval

Dev Patel protagonista do filme Green Knight

Dev Patel está em negociações para protagonizar “Green Knight”, o novo projeto da A24, descrito como uma releitura épica do conto medieval “Sir Gawain and the Green Knight” (Sir Gawain e o Cavaleiro Verde).

Segundo o Deadline, o filme será dirigido por David Lowery, realizador do recente “O Cavalheiro com Arma“, além de o produzir junto com Toby Halbrooks e James M. Johnston, através da empresa de produção Sailor Bear.

“Sir Gawain e o Cavaleiro Verde” é um dos contos mais famosos da literatura inglesa antiga. O personagem principal da história é Sir Gawain, um cavaleiro da Távola Redonda e sobrinho do rei Artur, que aceita o desafio de decapitar o Cavaleiro Verde, sob a condição de permitir-lhe devolver o golpe, mas para isso terá de esperar um ano e um dia. No final, tudo não passou de um teste da sua lealdade ao rei.

Patel, que foi nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário por “Lion – A Longa Estrada Para Casa“, poderá ser visto nos nossos cinemas em maio com o thriller “Hotel Mumbai”. Em dezembro regressará como o famoso mágico e ilusionista em “The Personal History of David Copperfield“, do britânico Armando Iannucci.

Artigos relacionados