Em negociações desde novembro de 2022, Greta Gerwig foi oficialmente contratada pela Netflix para dirigir dois filmes adaptados dos romances de fantasia “As Crónicas de Nárnia“, escrita pelo autor irlandês C. S. Lewis, como parte da parceria firmada em 2018 entre a gigante de streaming e a The CS Lewis Company para a produção de filmes e séries.
Para já não se sabe exatamente quais os títulos da série de sete livros que Gerwig poderá eventualmente dirigir, nem existem informações concretas de que se trata de um reboot da franquia ou de uma continuação dos três primeiros capítulos que já foram adaptaos ao grande ecra: “As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005) “, “As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian” (2008) e “As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada” (2010).
Considerada um clássico da literatura, a série de livros acompanha geralmente as aventuras de crianças que descobrem num guarda-roupa um portal para o Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é vulgar, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Lá, as crianças são ajudadas e instruídas pelo sábio leão Aslam.
Depois de ter sido reconhecida pelo seu trabalho em filmes como “Lady Bird” e a nova versão de “Mulherzinhas“, Gerwig tem pendente a estreia nos cinemas de um dos filmes mais aguardados deste ano,”Barbie“, que apresenta Margot Robbie como a boneca mais famosa do mundo, e Ryan Gosling como Ken, o seu interesse amoroso. O filme estreia em Portugal no dia 20 de julho.