“Gritos 5”: Neve Campbell em negociações para regressar à franquia de terror

Neve Campbel pode regressar para o filme Gritos 5

Protagonista dos quatros filmes da franquia de terror “Gritos”, todos dirigidos pelo falecido realizador Wes Craven, Neve Campbell (Arranha-Céus) pode estar a caminho de uma nova participação. Numa entrevista ao Rotten Tomatoes, a artiz confirmou que foi contactada e que estão a decorrer negociações para voltar a interpretar Sidney Prescott em “Gritos 5”.

“O timing é um bocado complicado por causa da Covid-19”, explicou Campbell ao famoso agregador de críticas, revelando que as negociações já estão a decorrer e que os contactos começaram apenas há mês e meio, pelo que vai precisar de tempo para entender como é que tudo vai funcionar.

A atriz acrescentou ainda que Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, realizadores do sucesso de terror “Ready or Not – O Ritual” e responsáveis pelo novo projeto, enviaram-lhe uma carta muito comovente sobre o Wes Craven, em que explicavam como ele foi uma inspiração muito grande para ambos e que queriam homenageá-lo com o novo filme, algo que Campbell considera muito importante para ela, mas que o seu envolvimento vai depender de “estarem todos de acordo sobre o projeto e encontrarem uma forma de o concretizar”.

O primeiro “Gritos” foi lançado nos cinemas em 1996 e serviu para revitalizar o cinema de terror. Seguiram-se as sequelas em 1997, 2000 e 2011. O conceito foi adaptado pela MTB numa série televisiva de duas temporadas emitidas entre 2015 e 2016, disponíveis atualmente na Netflix Portugal. A série foi renovada para mais duas temporadas, 2019 e 2020, com a história a começar do zero e com novo elenco a partir da terceira temporada.

A trama original gira em torno grupo de jovens começa a ser alvo de um psicopata mascarado, que vai atingindo as suas vítimas das formas mais insólitas. Inesperadamente, Casey Becker, interpretada por Drew Barrymore, é a primeira vítima. É então que a adolescente Sidney (Campbell), se tornou no alvo preferido do brilhante assassino em série que começou a aterrorizar a pacata cidade onde vive, usando o seu gosto por filmes de terror para atacar as vítimas, enganar a polícia e despistar os perseguidores.

Um dos aspetos que não foi revelado é se este novo projeto dará continuidade à história, funcionando como uma sequela, ou se será um reboot da franquia com uma versão atualizada do enredo.

Artigos relacionados