“Gritos”: Sexto filme da franquia com estreia marcada para 2023

Estreado nos cinemas em janeiro deste ano, o último capítulo da saga de terror “Gritos” (Scream) voltou a agradar aos críticos e à sua legião de fãs, arrecadando quase US$ 140 milhões nas bilheteiras em todo o mundo. Por causa do sucesso desta quinta parte, uma sequela foi rapidamente anunciada e agora já se sabe a data de estreia de “Gritos 6”.

Segundo o Deadline, o novo filme da Paramount Pictures e da Spyglass Media Group, será lançado nos cinemas no dia 31 de março de 2023, uma data que até ao momento não está reservada para qualquer grande título.

De volta à ação para esta sexta parte estão os argumentistas James Vanderbilt e Guy Busick, que coescreveram o guião, e os realizadores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que voltam a dividir os trabalhos atrás das câmaras, uma equipa criativa que no recente filme honrou o legado do falecido Wes Craven, que dirigiu os primeiros quatro filmes.

Para o elenco já há a confirmação de que Courteney Cox voltará a interpretar Gale Weathers, sendo de esperar que muito em breve seja anunciado o nome de Neve Campbell para repetir o seu papel de Sidney Prescott. Há também boas hipóteses de Melissa Barrera regressar ao elenco depois do seu papel como Sam Carpenter, a filha de Billy Loomis, um dos assassinos originais do Ghostface do filme de 1996.

Além da sua participação no filme, Cox também confirmou que recebeu uma versão finalizada do guião, mas que ainda não o leu, pelo que não revelou qualquer detalhe sobre a nova história, algo que é frequente na franquia, já que os segredos são a melhor parte de um filme de “Gritos”. Além disso, a atriz também anunciou que o filme começaria a ser filmado por volta de junho deste ano.

Enquanto esperamos por mais notícias, os fãs desta icónica franquia de terror podem assistir novamente ao trailer legendado de “Gritos 5“.

Artigos relacionados