“Guardiões da Galáxia Vol. 3”: Produção suspensa por tempo indeterminado

Guardioes da Galaxia Vol. 3 : produção suspensa temporáriamente

Segundo o The Hollywood Reporter, a produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” está suspensa por tempo indeterminado, enquanto a Marvel e a Disney se reagrupam após o muito discutido despedimento de James Gunn.

O projeto da Marvel deveria iniciar as filmagens em janeiro ou fevereiro, e a fase de pré-produção concluída em outubro, mas de acordo com o THR e citando fontes ligadas ao projeto, os membros que estavam a preparar-se para a pré-produção, estão a ser demitidos e já receberam luz verde para encontrarem novos trabalhos.

Apesar da Disney nunca ter definido a data exata de 2020 para lançamento do filme, uma fonte confirmou que o cronograma foi eliminado, caracterizando a produção como temporária e mais como um “reagrupamento”, enquanto prosseguem as buscas para encontrar um realizador para assumir o comando da terceira parcela de uma franquia que arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de 1,6 mil milhões de dólares.

A mesma fonte adianta que Taika Waititi, cineasta que dirigiu “Thor: Ragnarok”, esteve recentemente reunido com a Marvel, no entanto, não ficou claro qual o projeto que esteve em discussão.

Como se sabe, Gunn foi demitido após terem sido reveladas piadas inapropriadas, escritas no Twitter entre 2008 e 2011, abordando temas como violação e pedofilia, que a Disney considerou ofensivas. Desde então, levantou-se uma onda de apoio ao cineasta, incluindo todo o elenco, que assinou uma carta aberta a pedir a sua reintegração. No entanto, na semana passada, após uma reunião com Alan Horn, a Disney oficializou o despedimento de Gunn, que provavelmente será recrutado por estúdios rivais.

Artigos relacionados