Gugu Mbatha-Raw vai protagonizar o drama biográfico humanitário “Seacole”

Gugu Mbatha-Raw vai protagonizar o drama Seacole

Segundo o portal Variety, Gugu Mbatha-Raw (A Bela e o Monstro) vai protagonizar o drama biográfico humanitário “Seacole”, baseado na vida da pioneira enfermeira jamaicana Mary Seacole (1805-1881).

Seacole tornou-se conhecida pela sua dedicação pessoal no decurso da Guerra da Crimeia, pelos cuidados com os soldados britânicos feridos, descritos na sua autobiografia de 1857, “Wonderful Adventures of Mrs. Seacole in Many Lands”.

A trama do filme estará focado na sua ação no campo de batalha da no desejo de trabalhar com a também enfermeira britânica Florença Nightingale e a sua dedicação em cuidar dos soldados britânicos durante e depois da guerra.

“Mary Seacole foi uma humanitária pioneira que levou uma vida corajosa com bondade e carisma. Estou profundamente inspirada pela sua tenacidade e determinação e animada pelo seu lugar na história a ser celebrado neste filme”, disse Mbatha-Raw.

Charlie Stratton (Em Secreto) vai dirigir a partir de um guião que escreveu com Dianne Houston e Marnie Dickens. “Seacole” será apresentado aos compradores no Mercado Europeu do Filme, que vai decorrer em paralelo no próximo mês em paralelo ao Festival de Berlim.

Artigos relacionados