Guillaume Canet e Gilles Lellouche juntos na nova aventura cinematográfica de Astérix

Guillaume Canet e Gilles Lellouche no filme de Asterix

A Pathé já tem em desenvolvimento em parceria com a Les Enfants Terribles e Tresor Films, um novo projeto centrado em Astérix e Obelix, personagens de banda desenhada criados por René Goscinny e Albert Uderzo.

Esta versão live-action, intitulada “Astérix & Obelix : L’Empire du Milieu”, será dirigida por Guillaume Canet (Pequenas Mentiras Entre Amigos 2), um dos mais bem sucedidos cineastas franceses, que também será um dos protagonistas, no papel do herói gaulês, sendo acompanhado por Gilles Lellouche (Por Aqui Tudo Bem) que interpretará Obelix, o melhor amigo de Astérix.

Os detalhes sobre o enredo ainda não foram revelados, sabendo-se apenas que se trata de uma história original escrita por Philippe Mechelen e Julien Hervé, que seguirá os protagonistas numa viagem até à China.

Com um orçamento estimado em US$ 60 milhões, “Astérix & Obelix : L’Empire du Milieu” começará a ser filmado na primavera de 2020. A Pathé terá a seu cargo a distribuição do filme em França e será a representante para os mercados internacionais.

Este projeto é anunciado no ano em que o herói gaulês comemora 60 anos de vida e alguns dias depois do lançamento do 38.º álbum das aventuras de Astérix, “A Filha de Vercingétorix”, de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, lançado no dia 24 de outubro em 15 idiomas, incluindo o português.

Além da imagem que ilustra esta notícia, Canet também publicou outra foto no Instagram com os dois personagens:

Artigos relacionados