Guillermo del Toro em negociações para o remake de ‘Viagem Fantástica’

Guillermo del toro_Viagem Fantastica

O cineasta mexicano Guillermo del Toro (Crimson Peak: A Colina Vermelha), está em negociações com a 20th Century Fox para realizar o remake do clássico filme de ficção científica ‘Viagem Fantástica’ (Fantastic Voyage), dirigido em 1966 por Richard Fleischer, que naquela época, criou grande sensação devido aos seus admiráveis efeitos especiais e visuais.

Segundo o The Hollywood Reporter, a nova versão foi escrita pelo argumentista David S. Goyer e será produzida pela Lightstorm Entertainment, a empresa de James Cameron.

O projeto já está em desenvolvimento há muitos anos, com vários argumentistas e realizadores anexados, mas nunca teve andamento, até este momento.

Na história original, um cientista soviético, vítima de um atentado, está entre a vida e a morte devido a um coágulo no cérebro. Os seus colegas americanos decidem arriscar uma intervenção cirurgica a partir do interior do seu corpo, graças a um processo revolucionário. Uma equipa médica a bordo de uma espécie de pequeno submarino especial, é reduzida a dimensões microscópicas e injectada na jugular do ferido com uma seringa. Através de veias e artérias, com passagens pelos pulmões e pelo coração, o minúsculo submarino alcança o cérebro e executa a operação com êxito. Porém, um sabotador a bordo do submarino quase deita tudo a perder no último momento, mas a equipa consegue ser bem sucedida.

Artigos relacionados