Guillermo Del Toro envolvido na adaptação de “Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro”

Historias Assustadoras Para Contar No Escuro_Guillermo Del Toro

Guillermo Del Toro, vai produzir e coescrever a adaptação de “Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro” (Scary Stories To Tell In the Dark), uma série de livros do escritor Alvin Schwartz e ilustrado por Stephen Gammell.

Publicado pela primeira vez em 1981, o livro recolhe e reconta histórias de terror e vinganças sombrias do folclore americano e das lendas urbanas mais inquietantes, que seguem um grupo de jovens adolescentes que vão ter de resolver os mistérios em torno de mortes súbitas e macabras na sua pequena cidade.

“Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, liderado pelo incomparável Guillermo del Toro, é um passeio assustadoramente divertido que com certeza deixará as plateias do mundo inteiro a saltar nos seus lugares”, disse Steve Bertram, presidente da eOne.

A CBS Films e a Entertainment One vão financiar o projeto que começará a ser filmado em Toronto no próximo verão, sob o comando do realizador Andre Ovredal (A Autópsia de Jane Doe).

Del Toro, que venceu este ano o Óscar de Melhor Realizador e de Melhor Filme por “A Forma da Água”, está anunciado para dirigir uma versão live-action de “Pinóquio”.

Artigos relacionados