Guillermo del Toro poderá produzir um remake do filme de terror argentino “Aterrados”

Guillermo del Toro vai produzir remake norte-americano de Aterrados

Segundo o site Screen Anarchy, propriedade da XYZ , produtora do recente filme “Mandy“, Guillermo del Toro (A Forma da Água) vai produzir para a Fox Searchlight um remake norte-americano de “Aterrados”, conhecido internacionalmente como “Terrified”, um filme de terror argentino do realizador Demián Rugna.

Premiado em vários festivais sul-americanos, o filme passou pelos melhores festivais de cinema de terror e fantástico, incluindo o evento português MotelX e o espanhol Sitges International Fantastic Film Festival, onde obteve um estrondoso sucesso.

De acordo com aquela fonte, Rugna dirigirá esta nova versão em inglês, mas para já, o estúdio ainda não fez qualquer comentário nem confirmou o teor da notícia, mas esperam que esteja para breve o anúncio oficial do projeto.

A história segue Funes, um polícia à beira da reforma, cuja fascinação pelo paranormal leva-o a investigar uma série de mortes estranhas que estão a acontecer, ao mesmo tempo que pessoas que desaparecem sem deixar rasto, mortos que regressam dos túmulos, vozes que se ouvem nos canos, entes invisíveis que matam e objectos que se movem sem explicação.

Para resolver os casos, o comissário Funes pede a ajuda a três especialistas no sobrenatural – Albreck, Jano e Rosentok – que irão colocar as próprias vidas em perigo para investigar os aterradores fenómenos paranormais que se parecem concentrar num bairro residencial de Buenos Aires, descobrindo uma aterrorizante conexão.

Veja o trailer divulgado pelo MotelX:

 

Artigos relacionados