Guillermo del Toro vai produzir um western de lobisomens da mexicana Issa López

Guillermo del Toro vai produzir novo filme da mexicana Issa López

Depois de ter sido o grande impulsionador do filme de fantasia de terror “Vuelven”, de Issa López, o aclamado produtor e realizador mexicano Guillermo Del Toro (A Forma da Água) vai colaborar com a sua compatriota na produção de um novo projeto.

Numa entrevista à Entertainment Weekly, a cineasta mexicana revelou que o seu próximo filme será um western de lobisomens que está a desenvolver com a ajuda na produção de Del Toro.

“Sim, tenho um filme com Guillermo del Toro. Estamos a preparar um filme de lobisomens, um western sobrenatural, um western lobisomem. Estou super empolgada. Ele tem o guião que escrevi e adorou, e estamos a prepará-lo para o fazer”, disse López.

A realizadora ainda acrescentou que: “O facto é que existem muitos filmes brilhantes de lobisomens. ‘Um Lobisomem Americano em Paris (1997)’ é um dos grandes. Acho que é a hora de revisitar a essência do que é e o que está a tentar conter a fera em você. É simples, e acho que é perfeitamente relacionável com a humanidade, e particularmente no momento que estamos a viver.”

>Ainda sem título, não foram revelados detalhes sobre o enredo deste projeto, que deve começar a ser produzido muito brevemente.

Com o seu último filme, a mexicana recebeu o prémio de Melhor Realizador no Fantastic Fest 2017, o maior festival dos EUA especializado em filmes de terror, fantasia, ficção científica e ação. A trama conta a história de Estrella, uma menina de 10 anos que cumpriu o desejo de ver novamente a sua mãe desaparecida que, no entanto, regressa morta.

Artigos relacionados