“Halloween 2”: Michael Myers vai regressar aos cinemas em 2020

Halloween 2 estreia em outubro de 2020

Lançado nos cinemas em outubro de 2018, “Halloween”, produzido com um orçamento estimado em 10 milhões de dólares, arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 255,4 milhões. Com os números alcançados, é sem surpresa que começaram a surgir as primeiras notícias sobre a sequela.

Segundo o Collider, a Blumhouse, de Jason Blum, já começou a preparar a produção de “Halloween 2” e tem intenções de começar as filmagens no próximo outono. A Universal Pictures provavelmente lançará o filme nos cinemas a 16 de outubro de 2020, uma data que o estúdio já tinha reservado para um projeto sem título da Blumhouse.

De acordo com as fontes daquele portal, Jamie Lee Curtis está quase garantida para voltar como Laurie Strode, a sobrevivente da franquia, enquanto Judy Greer e Andi Matichak também devem voltar a repetir os seus respetivos papéis como filha e neta de Laurie, embora os acordos ainda não tenham sido fechados.

Como poucos sobreviveram aos eventos do filme do ano passado, é de esperar que sejam introduzidos um novo elenco de personagens de apoio, o que significa um novo lote de vítimas para Michael Myers.

Apesar de nenhum representante da Blumhouse comentar a notícia do Collider, o site também adianta que David Gordon Green escreveu o guião da continuação e que deverá regressar à cadeira da realização, embora não esteja confirmado oficialmente.

“Halloween” estreou-se no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e, provavelmente, a sequela seguirá o mesmo caminho. Além de ter sido um sucesso nas bilheteiras, tornando no filme com mais receitas da franquia e do género slasher, foi também aclamado pela crítica, recebendo uma avaliação de 79% no Rotten Tomatoes, uma nota muito boa para um filme de terror.

Artigos relacionados