Hannah John-Kamen vai interpretar a guerreira ruiva na adaptação de “Red Sonja”

Hannah John-Kamen vai protagonizar o filme Red Sonja

Depois de aparecer como a vilã Ghost em “Homem-Formiga e a Vespa” e ter participado em filmes como “Ready Player One: Jogador 1” ou “Tomb Raider“, Hannah John-Kamen terá agora o seu primeiro papel como protagonista. Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz vai interpretar a guerreira ruiva na adaptação de “Red Sonja“.

Este projeto da Millennium Films será dirigido por Jill Soloway, criadora da série da Amazon Prime, “Transparent”, que em 2019 foi anunciada para substituir o demitido Bryan Singer (X-Men: Apocalipse), cineasta que foi afastado do cargo na sequência de acusações de abuso sexual e má conduta.

“Red Sonja” é baseado na heroína criada por Roy Thomas, editor da Marvel (na década de 1970), inspirada em contos de Robert E. Howard, ligada ao universo de “Conan, o Bárbaro”, que apareceu em centenas de revistas de banda desenhada ao longo de décadas.

A guerreira ruiva vivia na Era Hiboriana, numa nação conhecida como Hirkânia, sendo uma contraparte feminina de Conan, personagens que pertencem ao género de espada e feitiçaria, que depressa se tornou no modelo de um novo tipo de heroínas de fantasia, de indiscutível beleza e com a bravura de um guerreiro.

A primeira adaptação ao grande ecrã foi em 1985, com o título português “Kalidor: A Lenda do Talismã”, com Brigitte Nielsen a dar vida à personagem, filme em que Arnold Schwarzenegger interpretou o Príncipe Kalidor (um clone de Conan).

O projeto já se encontra em desenvolvimento há mais de uma década, quando Robert Rodriguez (Alita: Anjo de Combate) anunciou que estava a trabalhar numa versão do filme que teria como protagonista Rose McGowan. No entanto, essa versão do filme nunca se concretizou

John-Kamen também faz parte do elenco de “Resident Evil: Welcome to Raccoon City” que será lançado nos cinemas ainda este ano. A britânica também conta com participações em várias séries televisivas, entre as quais, “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”,”A Guerra dos Tronos”, “The Stranger”ou “Brave New World”.

Artigos relacionados