Harrison Ford vai protagonizar a adaptação da série documental “The Staircase”

Harrison Ford vai protagonizar a série The Staircase

Pela primeira vez na sua carreira, Harrison Ford (Blade Runner 2049) vai estrear-se na liderança de uma série televisiva. Segundo o portal Variety, o ator está apontado como protagonista da adaptação da série documental “The Staircase”, que detalhou o julgamento de Michael Peterson, um homem acusado de matar a esposa em 2001.

Ainda sem título, a nova série televisiva será produzida pela Annapurna Television e contará com um guião escrito pelo norte-americano de origem brasileira Antonio Campos que também está anexado como produtor executivo, cargo que também será exercido por Ford.

O documentário original de Jean-Xavier de Lestrade foi lançado em 2004, mas o cineasta francês filmou material de atualização em 2012 e 2013, e fez três episódios adicionais para a Netflix. Por fim, a plataforma de streaming emitiu todo o documentário no formato de uma série de 13 episódios em 2018,.

A série contou a história verídica do norte-americano Michael Peterson, que se defendeu das acusações ao afirmar que a sua mulher Kathleen estava sozinha quando caiu das escadas e que se tratava de um acidente e não de um crime. No entanto, os promotores argumentaram que ele realmente a assassinou com uma ferramenta da lareira e encenou o corpo dela para parecer um acidente.

Para a Annapurna Television é já uma grande conquista conseguir Ford como líder de uma série, num papel que nos traz à lembrança o filme de 1993, “O Fugitivo”, quando interpretou o Dr. Richard Kimble, um cirurgião de prestígio de Chicago com uma vida praticamente perfeita e que tudo muda no dia em que a sua mulher é brutalmente assassinada e ele é acusado injustamente de ter cometido o crime.

Artigos relacionados