Harry Melling será o jovem escritor Edgar Allan Poe no thriller “The Pale Blue Eye”

Harry Melling vai interpretar Edgar Allan Poe no filme The Pale Blue Eye

Harry Melling, mais conhecido como o Dudley Dursley da franquia Harry Potter, vai interpretar um dos mais icónicos escritores do nosso tempo. Segundo o Deadline, o ator vai encarnar um jovem Edgar Allan Poe no thriller de assassinato e mistério “The Pale Blue Eye”.

Este projeto da Netflix é um sonho antigo do realizador Scott Cooper que há décadas tem tentado avançar com o filme, uma adaptação do romance homónimo de Louis Bayard. Nos seus créditos anteriores encontram-se títulos como “Black Mass – Jogo Sujo“, “Hostis” e o próximo “Antlers: Faminto“, com estreia prevista para 28 de outubro.

Melling, que participou em filmes como “Guerra das Correntes” ou “Waiting for the Barbarians“, é o segundo nome a ser anunciado para o elenco depois da contratação de Christian Bale (Le Mans ’66: O Duelo) como protagonista.

No filme, Bale interpretará um veterano detetive encarregado de resolver uma série de assassinatos ocorridos em 1830 na Academia Militar dos EUA, em West Point. Junto com o jovem cadete Edgar Allan Poe, que mais tarde se tornará o escritor mundialmente famoso que o mundo conhece hoje, vão descobrir que os mistérios que envolvem West Point são mais macabros do que imaginam.

Scott Cooper escreveu a adaptação e produzirá “The Pale Blue Eye” junto John Lesher e Tyler Thompson da Cross Creek Pictures, que financia o projeto. Bale também está anexado como produtor.

Artigos relacionados