HBO cancela “Lovecraft Country”. Série não terá 2ª temporada

HBO cancela série Lovecraft Country

Há uma má notícia para os fãs de “Lovecraft Country“. A HBO decidiu não avançar com uma segunda temporada e cancelou a série dramática de ficção científica baseada no romance de Matt Ruff, que assim chega ao fim após uma temporada de dez episódios.

A decisão acaba por ser uma grande surpresa, dado que em fevereiro foi anunciado que o showrunner Misha Green e uma equipa de argumentistas estavam a trabalhar numa nova temporada. Segundo o Deadline, a razão do cancelamento tem a ver com o facto de que a primeira temporada cobriu o enredo completo do livro de Ruff, pelo que não há necessidade urgente de manter a história em andamento.

A série foi elogiada pelo seu grande elenco e pela impressionante mistura de horror e racismo sistemático nos Estados Unidos, tendo sido nomeada para Melhor Série de Drama no Golden Globe Awards e no Critics ‘Choice Television Awards. A AFI classificou-a como um dos 10 melhores programas de TV do ano.

Imagem da serie Lovecraft Country

“Lovecraft Country” conta a história de Atticus Freeman (Jonathan Majors), a sua amiga de infância que virou interesse amoroso Letitia “Leti” Lewis (Jurnee Smollett) e o seu tio George (Courtney B . Vance) enquanto partem numa busca desesperada por Montrose (Michael Kenneth Williams), o pai desaparecido de Freeman, na década de 1950. O trio acaba por o encontrar nas profundezas de Jim Crow South, preso por raptores brancos que querem usar o seu sangue num ritual de magia negra para obter a imortalidade.

E como os preparativos para uma nova temporada estavam em andamento, é bem possível, embora improvável, que o projeto seja ressuscitado por outra plataforma de streaming. A primeira temporada está disponível na HBO Portugal.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *