HBO cancelou prequela de “Guerra dos Tronos” com Naomi Watts a protagonista

HBO cancelou a prequela de Guerra dos Tronos

De um forma surpreendente, a HBO acaba de cancelar a prequela de “Guerra dos Tronos” após a rodagem do episódio piloto, ainda sem título, cuja história teria lugar cinco mil anos antes dos acontecimentos que vimos na série original com Jon Snow e Daenerys Targaryen, que terminou em maio deste ano.

O criador George R.R. Martin era um dos envolvidos neste projeto, tendo elaborado a história em parceria com a argumentista Jane Goldman, que para além de escrever o guião também deveria exercer as funções de showrunner.

O piloto foi dirigido por S.J. Clarkson, realizadora que está anunciada para dar continuidade à saga cinematográfica de “Star Trek” e que tteve ao seu dispor no elenco nomes como Naomi Watts, Miranda Richardson, Jamie Campbell Bower, Naomi Ackie, Ivanno Jeremiah, Denise Gough ou Sheila Atim.

Segundo o Deadline, foi a própria Jane Goldman que enviou emails aos atores e a toda a equipa técnica a informar que o episódio piloto não foi aprovado e que não se tornará numa série. O cancelamento foi confirmado pela imprensa especializada, como a Variety ou o The Hollywood Reporter, mas ainda não houve qualquer confirmação por parte da HBO.

Como não há uma versão oficial sobre a surpreendente decisão, resta aguardar por novos desenvolvimentos, até para saber se a outra prequela que a HBO encomendou, baseado no livro “Fire & Blood” (Sangue e Fogo – A História dos Reis Targaryen), vai ou não avançar.

Artigos relacionados