HBO está a desenvolver uma série baseada em “Hellraiser”

HBO está a desenvolver uma série baseada em Hellraiser

A icónica saga de terror “Hellraiser”, criada por Clive Barker, vai expandir a sua mitologia numa série da HBO. Segundo o Deadline, David Gordon Green (Halloween) será o responsável pela realização de vários episódios, incluindo o piloto.

A nova série será escrita por Mark Verheiden, argumentista de séries como “Battlestar Galactica ” ou “Swamp Thing”, junto com Michael Dougherty, escritor de filmes como “Krampus: O Lado Negro do Natal ” e “Godzilla II: Rei dos Monstros“.

De acordo com a publicação, a ideia é criar uma continuação e expansão da bem estabelecida mitologia de “Hellraiser”. Apesar de não terem sido adiantados mais detalhes sobre o projeto, foi confirmado que a série não terá nada a ver com o anunciado reboot da franquia que será dirigido por David Bruckner para Spyglass Media Group.

O personagem central voltará a ser Pinhead, o líder impiedoso dos Cenobitas, os antigos humanos que se tornaram demónios e que regressam do inferno para ceifar almas humanas e manter o equilíbrio entre o bem e o mal.

O primeiro filme da franquia “Hellraiser” estreou nos cinemas em 1987 e ao longos das últimas três décadas foram lançadas nove sequelas, a última das quais em 2018, com histórias à volta do icónico personagem conhecido pelo seu visual ornamentado com longas agulhas.

Artigos relacionados