HBO Max encomendou série documental sobre a história e o legado da DC

Série sobre a DC na HBO Max

A HBO Max anunciou que encomendou uma série documental de três partes como forma de celebrar a história e o legado de DC. A série será dirigida e produzida por Leslie Iwerks, que também exercerá como showrunner.

O projeto será produzido pela Warner Bros. Unscripted Television em associação com a Warner Horizon, DC, Berlanti Productions e a Iwerks & Co., um documentário que vai estar centrado no legado duradouro da DC e a sua influência na cultura pop, permitindo aos fãs uma visão mais profunda dos personagens que a empresa lançou ao longo dos anos, bem como um olhar sobre as origens e a evolução da empresa para uma potência cultural.

“A DC tem um rico legado de mais de 80 anos de narrativa icónica: desde a introdução do super-herói Superman, que definiu o género, em 1938, aos incríveis filmes, programas de TV, desenhos animados, jogos e banda desenhada que foram sinónimos de super-heroísmo de gerações posteriores. Estamos muito entusiasmados por mergulhar nesta história e levar os fãs ao longo desta viagem incrível”, disse o editor e diretor de criação, Jim Lee.

Este tipo de documentário é bem conhecido por Iwerks, pois já produziu, dirigiu, editou e escreveu o documentário de 2007, “The Pixar Story”, no qual mostrou os bastidores do estúdio de animação, tendo sido também a autora de títulkos como “Selling Lies”, “League of Legends Origins” ou “The Imagineering Story”. “O DC Universe é vasto, rico e incrivelmente fixe, e estamos ansiosos para trazer à vida as histórias não contadas dos personagens, artistas e contadores de histórias, de uma nova maneira”, referiu a realizadora sobre este seu novo projeto.

“A série documental traz um olhar sem precedentes sobre o legado duradouro e influente da DC, permitindo aos fãs redescobrir o universo dos personagens e também as origens da icónica empresa de banda desenhada, a sua evolução e o seu impacto cultural de quase nove décadas em todos os meios artísticos”, lê-se no comunicado oficial, que não revela o título e não refere qualquer data para lançamento na HBO Max.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados