HBO Max está a preparar um documentário de duas partes sobre a atriz Brittany Murphy

HBO prepara documentario sobre a atriz Brittany Murphy

A história não contada da falecida estrela de Hollywood, Brittany Murphy, será apresentada num documentário de duas partes que a HBO Max já está a desenvolver, em associação com a Blumhouse Television e Pyramid Productions.

Descrito como “um retrato íntimo e profundo da atriz”, o filme contará com imagens de arquivo nunca antes vistas de Brittany, bem como entrevistas com amigos íntimos e familiares. A realização ficará ao encargo de Cynthia Hill (A Chef’s Life).

Brittany Murphy iniciou a sua carreira como atriz em 1991, participando em séries televisivas. O salto para a fama apareceu com o seu desempenho na sua segunda produção cinematográfica, a comédia romântica de 1995, “As Meninas de Beverly Hills” (Clueless), de Amy Heckerling. Na sua longa filmografia encontram-se títulos como “Vida Interrompida”, “Uptown Girls – Meninas Bem” ou “Sin City: Cidade do Pecado”.

O seu último filme foi o thriller de terror “Something Wicked”, lançado nos cinemas em 2014, já depois da sua morte em 20 de dezembro de 2009, aos 32 anos, deixando viúvo o argumentista Simon Monjack, que morreu em maio do ano seguinte. As suas mortes repentinas e inconclusivas foram o assunto de ampla atenção da imprensa internacional.

“Concordei em fazer este filme porque acho uma pena que a vida e carreira promissora de Brittany tenham sido eclipsadas pelas circunstâncias da sua morte. Acho que é importante celebrar o talento de Brittany enquanto lutamos para explicar as trágicas circunstâncias da morte dela e de Simon”, disse a realizadora em comunicado.

Mais detalhes sobre o projeto, como o título e a previsão da data de lançamento, não foram anunciados.

Artigos relacionados