HBO Portugal anuncia adiamento da estreia da série “Mrs. America”

HBO adiou estreia da série Mrs. America

Com estreia agendada para esta quinta-feira, 16 de abril, na HBO Portugal, “Mrs. America”, a nova série protagonizada por Cate Blanchett, sofreu um ligeiro adiamento. Num comunicado, o serviço de streaming anunciou que a estreia foi adiada para o próximo sábado, 18 de abril.

“Devido à atual crise causada pelo coronavírus, o atraso no envio dos episódios, obriga-nos, infelizmente, a adiar a estreia de ‘Mrs. America’ para este sábado, dia 18 de abril. No caso de se conseguir antecipar essa data, será comunicado o mais rápido possível nas nossas redes sociais. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado”, explica a HBO Portugal.

“Mrs. America”, minissérie de nove episódios, conta a história do movimento para legalizar a Emenda da Igualdade de Direitos e a reação inesperada a esse movimento, liderado por uma mulher conservadora, Phyllis Schlafly (Blanchett), também conhecida como “a namorada da maioria silenciosa”. O elenco conta ainda com Rose Byrne, Sarah Paulson, Elizabeth Banks, Margo Martindale, Tracey Ullman ou Uzo Aduba

Contada pelos olhos das mulheres da época, tanto de Schlafly, como das feministas Gloria Steinem (Byrne), Betty Friedan (Ullman), Shirley Chisholm (Aduba), Bella Abzug (Martindale) e Jill Ruckelshaus (Banks), a série explora como um dos campos de batalha mais difíceis da história das guerras culturais da década de 70, ajudou a dar origem à Maioria Moral e mudou para sempre o cenário político.

 

 

Artigos relacionados