HBO Portugal estreia a minissérie britânica “A Very British Scandal”

HBO Portugal estreia a minissérie A Very British Scandal

A HBO Portugal estreia nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o primeiro dos três episódios da minissérie britânica “A Very British Scandal“, um drama biográfico criado e escrito por Sarah Phelps e realizada pela norueguesa Anne Sewitsky. Os dois restantes episódios são disponibilizados nos dias 30 e 31 de dezembro.

A série está centrada num dos casos mais notórios, extraordinários e brutais de século 20, o divórcio do ⁣Duque e Duquesa de Argyll: Ian Campbell (Paul Bettany) e Margaret Campbell (Claire Foy), na década de 1960, explorando também o clima social e político, bem como a misoginia institucional generalizada na Grã-Bretanha no pós-guerra.

Margaret, famosa pelo seu carisma, beleza e estilo, fez capas de tablóides e revistas como mulher divorciada, e enfrentou acusações de falsificação, roubo, violência, uso de drogas, gravações secretas e suborno. Em tribunal, o 11º duque de Argyll divulgou uma lista de 80 homens com quem ela teria dormido durante o relacionamento, uma que incluía dois ministros do governo e três membros da família real.

Mas foram fotos Polaroid explícitas que se tornaram elemento-chave para a resolução deste escandaloso caso sexual. Na altura, ao conceder o divórcio, o juiz disse que Margaret “era uma mulher completamente promíscua, cujo apetite sexual só podia ser satisfeito com vários homens”.

Além de Foy e Bettany, o elenco conta ainda com Amanda Drew, Julia Davis, Phoebe Nicholls, Richard Mccabe, David Monteath, entre outros.

Artigos relacionados