HBO tem em desenvolvimento mais uma prequela de “A Guerra dos Tronos”

HBO prepara prequela de A Guerra dos Tronos

Segundo a notícia exclusiva da Variety, a HBO está a desenvolver a série televisiva “Tales of Dunk and Egg“, uma prequela dos eventos de “A Guerra dos Tronos”, baseada nos romances de fantasia de George R.R. Martin, que seguem as aventuras de Ser Duncan the Tall (Dunk) e Aegon V Targaryen (Egg), 90 anos antes dos eventos de “As Crónicas de Gelo e Fogo”.

Até à data, a série de Martin conta com 3 obras publicadas: “The Hedge Knight” (‘O Cavaleiro de Westeros’, título em Portugal) , “The Sworn Sword” (A Espada Ajuramentada) e “The Mystery Knight” (O Cavaleiro Mistérioso). Posteriormente, os três romances foram compiladas num único volume com o título “A Knight of the Seven Kingdoms” (Histórias dos Sete Reinos).

De acordo com a publicação, a série terá episódios de uma hora cada, adiantando que o projeto, ainda numa fase muito inicial, não tem qualquer argumentista, realizador ou ator vinculado, mas que é considerado de alta prioridade para a HBO, que tem intenções de reconstruir um sucesso igual ao de “GoT”.

Se o projeto avançar, será a segunda prequela de “A Guerra dos Tronos” a chegar ao pequeno ecrã. A HBO está atualmente a desenvolver a série “House of the Dragon”, com estreia prevista para 2022, que irá contar a história do clã Targaryen 300 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”.

Só porque a série está em desenvolvimento não significa necessariamente que ela irá avançar. Em 2019, a HBO rejeitou o episódio piloto e cancelou outra prequela de “A Guerra dos Tronos”, com um elenco liderado por Naomi Watts.

Artigos relacionados