HBO vai avançar com uma série adaptada do romance “Esfera”

HBO vai adaptar o livro Esfera Sphere

“Esfera” (Sphere), romance de ficção científica de Michael Crichton publicado em 1987, vai ser adaptado ao pequeno ecrã no formato de série pela HBO, um projeto que será desenvolvido por Denise Thé, argumentista e produtora da terceira temporada de “Westworld”, que atuará como showrunner.

Thé voltará a trabalhar com Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores e produtores executivos de “Westworld”, série que também foi inspirada numa obra literária de Crichton.

Em 1998 foi lançada uma adaptação cinematográfica realizada por Barry Levinson. A incrível e perturbadora história, que se desenrola nas profundezas do oceano, foi protagonizada por Dustin Hoffman, Sharon Stone e Samuel L. Jackson.

A ação acompanha um grupo de cientistas que viaja com a Marinha dos EUA, numa missão para examinar uma enorme nave espacial que foi descoberta nas profundidades do Oceano Pacífico. No local, descobrem que se trata de uma aeronave construída no futuro e enviada no tempo, aparecendo no fundo do mar pelo menos 350 anos antes da sua criação.

Num grande porão de carga, a equipa descobre também um misterioso e enorme objeto esférico de metal que é claramente de origem extraterrestre, cuja utilidade e propósito irão descobrir da forma mais inesperada, mas também convencidos que a equipa não sobreviverá para relatar a sua descoberta.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *