“Heathen”: Catherine Hardwicke vai dirigir a adaptação da aventura de fantasia feminista de vikings

Catherine Hardwicke vai dirigir o filme Heathen

Segundo o The Hollywood Reporter, Catherine Hardwicke, realizadora de “Já Sinto a Tua Falta” e do recente “Miss Bala”, foi contratada para dirigir “Heathen”, a adaptação ao grande ecrã de uma série de romances gráficos criados, escritos e ilustrados por Natasha Alterici.

Kerry Williamson escreveu o guião desta história de fantasia feminista de vikings, que tem como personagem principal a jovem guerreira Aydis, nascida num tempo de guerra, sofrimento e submissão das mulheres, com uma fé indomável para acabar com o reinado opressivo de Odin, o líder dos deuses vikings.

Após ser banida de casa por beijar outra mulher, inicia uma missão para reparar os erros do Deus corrupto. Acompanhada do seu cavalo falador Saga, o seu primeiro passo é encontrar e libertar a amaldiçoada valquiria Brynhild, desterrada por desobedecer às ordens de Odin. Para conseguir o seu objetivo, Aydis terá de enfrentar demónios e outras criaturas fantásticas.

Os primeiros quatro números de “Heathen” foram reunidos num volume comercial lançado em 2015, enquanto um novo arco da história foi iniciado no passado mês de junho. Em 2018, o livro foi selecionado pela Adult Young Adult Service Association para a sua lista de “Grandes Romances Gráficos para Adolescentes”.

Ainda não foram divulgados detalhes para o início da produção e data de estreia deste projeto da Constantin Film e Prime Universe Films.

Artigos relacionados