Helen Mirren interpretará a primeira-ministra israelita Golda Meir no biopic “Golda”

Helen Mirren vai interpretar Golda Meir no biopic Golda

A veterana Helen Mirren está pronta para retratar no grande ecrã mais uma influente personagem da vida real. Depois de ter sido premiada com o Óscar pela sua atuação no filme “A Rainha” (2006), a atriz britânica foi agora confirmada para o filme biográfico “Golda“, no qual interpretará a icónica e única primeira-ministra de Israel, Golda Meir.

Com um guião escrito por Nicholas Martin (Florence, Uma Diva Fora de Tom), que também produz, o biopic estára focado nas decisões dramáticas e de alto risco que Meir, também conhecida como “A Dama de Ferro de Israel”, enfrentou durante a Guerra do Yom Kipur, em 1973, na qual as tropas egípcias e sírias atacaram de surpresa Israel, cuja população estava distraída pelas comemorações do Dia do Perdão judaico.

Conhecida pela firmeza das suas convicções, Meir exerceu como primeira-ministra de 17 de março de 1969 a 3 de junho de 1974. Quatro anos depois de renunciar ao cargo, faleceu aos 80 anos vítima de um linfoma.

As filmagens de “Golda” estão previstas para começarem no próximo mês de outubro sob a direção do israelita Guy Nattiv (Skin – História Proibida), que em comunicado explicou o seu novo trabalho:

“Como alguém que nasceu durante a Guerra do Yom Kipur, é uma honra contar esta história fascinante sobre a primeira e única mulher a liderar Israel. O brilhante argumento de Nicholas Martin mergulha no capítulo final de Golda enquanto o país enfrenta um ataque surpresa mortal durante o dia mais sagrado do ano, um núcleo de generais delirantes mina as decisões de Golda, tudo ao mesmo tempo que ela está em tratamentos médicos secretos por causa da sua doença. Não poderia estar mais contente por trabalhar com a lendária Helen Mirren para dar vida a essa história épica, emocionante e complexa.”

Golda Meir já foi interpretada no telefilme “A Woman Called Golda” (1982) por Ingrid Bergman. Além do biopic, também está em desenvolvimento uma série televisiva em que a atriz Shira Haas está definido o papel principal.

A caminho dos 76 anos, Mirren continua em grande atividade e a ser requisitada para vários projetos. Em junho pode ser vista nos nossos cinemas no muito esperado “Velocidade Furiosa 9“.

Artigos relacionados