Helena Bonham Carter junta-se a Anthony Hopkins no drama do Holocausto “One Life”

Helena Bonham Carter (Ocean’s 8), atriz que interpretou a Princesa Margaret na 3ª e 4ª temporada da aclamada série “The Crown”, é a mais recente contratação para o elenco de “One Life“, um drama de resgate do Holocausto, em atuará ao lado de Anthony Hopkins (O Pai) e Johnny Flynn (Operação Secreta), nomes que foram anunciados há dois anos.

Segundo a notícia do Deadline, James Hawes, que trabalhou em produções televisivas de alto nível, como “Black Mirror”, “Snowpiercer ” e dirigiu Gary Oldman nos primeiros seis episódios da série “Slow Horses”, da Apple TV+, fará a sua estreia na realização de longas-metragens.

“One Life” conta a história real de como Nicholas Winton, um corretor da bolsa de Londres, ajudou a liderar um plano aparentemente impossível que salvou 669 crianças enquanto os nazis avançavam na ex-Checoslováquia às vésperas da Segunda Guerra Mundial. O título é parafraseado do Talmude judaico: “Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”.

Millie Bobby Brown e Helena Bonham Carter em “Enola Holmes 2”

Bonham Carter interpretará a mãe do protagonista, Babi Winton, que tinha ascendência judia-alemã, mas que se estabeleceu no noroeste de Londres com o marido. As cenas de Bonham Carter serão com Flynn, que interpreta Winton na sua juventude. O elenco também inclui Jonathan Pryce, Romola Garai e Alex Sharp, que interpretarão os principais agentes envolvidos na realocação das crianças, e Lena Olin, que interpretará a esposa de Winton, Grete Winton. Foi ela quem, na década de 1980, encontrou um álbum de recortes com detalhes das crianças que o seu marido havia ajudado.

“One Life” é baseado no livro “If It’s Not Impossible… The Life of Sir Nicholas Winton”, que foi escrito pela sua filha Barbara Winton e publicado em 2014. O guião foi coescrito por Lucinda Coxon e Nick Drake. Este projeto da See-Saw Films, começará a ser filmado ainda este ano em localizações do Reino Unido e da Chéquia (República Checa).

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados