Helena Bonham Carter vai protagoniza a nova minissérie “Nolly”

Helena Bonham Carter vai protagoniza a minisserie Nolly

Depois da sua participação na aclamada série “The Crown”, Helena Bonham Carter foi contratada para um novo projeto televisivo. Segundo a Variety, a atriz britânica será a protagonista da minissérie biográfica “Nolly“, escrita por Russel T. Davies (Doctor Who) e produzida por Nicola Shindler.

A série, encomendada pelo canal britânico ITV, irá revisitar a ascensão, o reinado e a queda da lenda da TV, Noele Gordon, que será interpretada por Bonham Carter. Durante 18 anos, Noele foi o pilar da novela “Crossroads”, até que foi demitida sem cerimónias e sem nenhuma explicação.

Dividido em três episódios, o drama irá exibir a “Rainha de Midlands”, que também possuía uma reputação de atriz durona e arrogante, mas que era bastante admirada pelos seus colegas de elenco e equipa. O seu despedimento de “Crossroads” em 1981, gerou uma revolta pública contra os argumentistas, que tiveram imediatamente de escrever um final alternativo para a personagem da atriz.

“O que é extraordinário é que essa mulher estava no auge da sua carreira – e esse era o maior programa do país – e foi demitida sem qualquer tipo de explicação, e sem nenhum direito de resposta. […] Num mundo pós #MeToo, é fantástico olhar para as teorias e examinar o que ela passou no momento, a forma como foi tratada e como isso foi aceitável”, disse a produtora Nicola Shindler.

O programa foi emitido originalmente entre 1964 a 1988, seguido por um curto renascimento entre 2001 a 2003, ambos também na ITV. Quanto a “Nolly”, ainda não foi anunciada uma data para a estreia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *