Henry Cavill em negociações para ser um imortal no reboot de “Highlander”

Henry Cavill no reboot do filme Highlander

A Lionsgate está finalmente empenhada a avançar com o reboot de “Highlander” (Duelo Imortal), um projeto que já está em desenvolvimento desde 2008. Segundo o Deadline, Henry Cavill (Missão: Impossível – Fallout) encontra-se em negociações para interpretar um dos imortais da nova versão, que terá atrás das câmaras o realizador da franquia John Wick, Chad Stahelski, que há uns anos atrás considerou que o projeto tem potencial para uma nova trilogia.

Os direitos do projeto, inicialmente pertencentes à Summit Entertainment, foram adquiridos pela Lionsgate em 2012 e durante estes anos, foram anunciados vários argumentistas e atores, mas sem qualquer efeito prático. As últimas notícias surgiram em 2018, quando o estúdio anunciou que tinha aprovado o guião de Ryan Condal (Hércules).

O novo relatório divulgado pelo Deadline, diz que o argumento tem a assinatura de Kerry Williamson, provavelmente baseado no de Condall, mas os detalhes do enredo ainda são desconhecidos, pelo que também não se sabe se Cavill interpretará um novo personagem para o universo ou um de projetos anteriores.

O filme original, lançado em 1986 e dirigido por Russell Mulcahy, foi um grande sucesso, dando origem a várias sequelas e séries televisivas. A história segue Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, que descobre que é imortal após sobreviver a um grave ferimento durante uma batalha.

Expulso do seu clã sob suspeita de bruxaria, MacLeod, séculos depois, vai ter a batalha final contra um perigoso inimigo, igualmente imortal, para tornar-se o único “highlander” à face da Terra, mas para isso, terá de manejar bem a sua espada e cortar a cabeça do seu adversário, a única forma de matar um imortal.

Cavill, que está atualmente envolvido nas filmagens da segunda temporada de “The Witcher”, está também anunciado para repetir o seu papel como Sherlock Holmes na sequela de “Enola Holmes”, novamente com Millie Bobby Brown a protagonista, duas produções para a gigante de streaming Netflix.

Artigos relacionados