Henry Joost e Ariel Schulman poderão dirigir a adaptação de ‘Mega Man’

Segundo o The Hollywood Reporter, Henry Joost e Ariel Schulman estão em negociações finais para escreverem o guião e assumirem a realização da adaptação cinematográfica live-action de ‘Mega Man’, uma das mais populares franquias de videojogos da história, criada pela Capcom, lançado em 1987 para a Nintendo e que desde então, já teve mais de cinquenta versões, dando origem a inúmeras sequelas e spin-offs.

No ano passado, os cinemas portugueses receberam as duas últimas longas-metragens que aquela dupla dirigiu, o thriller de terror ‘Viral‘ e a aventura criminal ‘Nerve – Alto Risco‘. ‘Atividade Paranormal 3 (2011) e ‘Atividade Paranormal 4 (2012), também fazem parte do currículo conjunto dos dois cineastas.

Anunciado em 2015 pela 20th Century Fox e a Chernin Entertainment, o projeto irá contar com o produtor/ator Masi Oka, que apesar de ainda não ter sido divulgado o papel a desempenhar, tudo indica que irá protagonizar o robô azul Mega Man.

A história deverá estar centrada no primeiro jogo lançado em 1987, em que dois génios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robôs, superiores a quaisquer outros já criados. Vendo o incrível potencial dos andróides, o Dr. Wily trai o colega e apodera-se do projeto inicial. Então, o Dr. Light cria Rock, um robô ajudante de laboratório, que lhe pede para ser transformado num robô de batalha para deter Wily e terminar com as barbaridades cometidas pelo seu exército de robôs. Surge então Mega Man, o robô azul que estraga sempre os planos malignos de Wily.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados