“Hércules”: Guy Ritchie vai dirigir a versão live-action da animação da Disney

Anunciada em 2020, a adaptação live-action do clássico de animação “Hércules”, lançado nos cinemas pela Disney em 1997, acaba de receber uma nova atualização. Segundo o Deadline, Guy Ritchie (Um Homem Furioso) foi oficialmente anunciado como realizador da nova versão.

É o regresso do cineasta ao estúdio depois de dirigir o remake em imagem real de “Aladdin“, que se tornou o seu primeiro filme a ultrapassar a fasquia dos mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais. Ritchie também está apontado para dirigir a sequela do filme, que está previsto chegar aos cinemas em 2025.

De acordo com relatos anteriores, o novo projeto irá incluir novas canções, bem como temas originais apresentados na animação. A Disney está a contratar uma equipa de argumentistas para finalizar o rascunho de um guião escrito por Dave Callaham (Mulher Maravilha 1984).

“Hércules” não foi bem recebido pela crítica e finalizou a sua passagem pelo grande ecrã com uma arrecadação modesta nas bilheteiras mundiais. Produzido com um orçamento estimado em US$ 85 milhões, obteve receitas a rondar os 250 milhões de dólares.

O 35º clássico animado da Disney, conta a história de um jovem mortal chamado Hércules, dotado de força sobre-humana,que decide provar ao seu pai, o grande deus Zeus, que é um herói. Ao lado dos seus amigos Pégaso, o cavalo voador, e Fil, o seu treinador privado, Hércules é enganado pelo hilariante vilão Hades, que planeia dominar o Monte Olimpo. Hércules tem agora de escolher entre a sua lendária força ou o seu verdadeiro amor, a bela Meg. Só quando aprender que não é a força física que conta mas sim a força do coração, é que Hércules poderá salvar o Monte Olimpo e então ser proclamado herói!

A nova versão será produzida pela AGBO, a produtora dos irmãos Joe e Anthony Russo (Vingadores: Endgame), mas ainda não está claro se o novo “Hércules” será lançado nos cinemas ou seguirá o mesmo caminho de outros remakes live-action, que foram adicionado ao catálogo do serviço de streaming Disney+.

Artigos relacionados