“Highfire”: Série televisiva com Nicolas Cage mudou-se para a Paramount+

A adaptação televisiva de “Highfire“, um romance para adultos do escritor irlandês Eoin Colfer, o mesmo autor da série de livros que foi adaptada no filme “Artemis Fowl“, está agora em desenvolvimento na Paramount+. Segundo o Deadline, em 2020, o projeto estava sob a alçada da Amazon Studios.

A série é descrita como um corajoso thriller criminal com doses de realismo mágico. Nicolas Cage (O Peso Insuportável de Um Enorme Talento) irá emprestar a sua voz ao personagem central, Highfire”, um dragão que bebe vodka e adora Flashdance, e que vive uma existência isolada nos pântanos do Louisiana.

Davey Holmes, argumentista da série “Get Shorty”, está a escrever a adaptação para o pequeno ecrã, para contar uma história ambientada numa era em que os dragões governavam a Terra sob o comando de Lord Highfire. Agora vive numa cabana no isolado pantanal de Honey Island, passando a ser o velho “Vern”, passando os dias escondidos entre os jacarés, assistindo a TV por cabo e a beber grandes quantidades de vodka para passar o tempo.

Não é bem uma vida, no entanto… ele sobreviveu, ao contrário dos outros, sendo o último da sua espécie, o último dragão. E Vern está preparado para fazer o que for preciso – mesmo que seja violento – para preservar a sua própria pele. Até que um dia o mundo de Vern colide com o de Squib, um adolescente humano, envolvido em problemas enquanto vendia bebidas para a máfia local e perseguido por um polícia corrupto. A luta mútua pela sobrevivência conduzirá à mais improvável das amizades.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados