Hilary Swank será uma piloto de carros de corrida na adaptação de “Speed ​​Girl”

Hilary Swank será uma piloto de carros de corrida no filme Speed ​​Girl

Hilary Swank (A Caçada) já está a acelerar para o seu novo projeto. Segundo o Deadline, a atriz foi anunciada para interpretar a piloto de carros de corrida Janet Guthrie no filme “Speed ​​Girl“,uma adaptação cinematográfica do livro biográfico homónimo de Stephan Talty, publicado em 2017.

“Speed ​​Girl” conta a história verídica de como Guthrie, uma engenheira aeroespacial que se converteu numa piloto de corridas, triunfou sobre a hostilidade, o chauvinismo – até mesmo a sabotagem – para se tornar a primeira mulher qualificar-se para as 500 milhas de Indianápolis e 500 Milhas de Daytona.

A história está situada na década de 1970, quando a luta pelos direitos das mulheres estava a ganhar velocidade. Guthrie não se considera uma “mulher liberal”, mas para os bons e velhos meninos das corridas, ela é uma ameaça. Quando fez uma oferta pela Indy em 1976, enfrentou uma oposição implacável da organização e dos homens contra os quais ela esperava competir. Guthrie qualificou-se para a corrida em 1978, onde terminou entre os dez primeiros, destruindo muitos estereótipos amplamente difundidos sobre as mulheres.

O filme trará a paixão e a persistência de Guthrie, imergindo os espectadores na história não contada da mulher que foi para a Indy apenas com a esperança de se qualificar e que acabou por se tornar uma pioneira, inspirando gerações de futuras competidoras.

“Esta é uma história incrível e verdadeira sobre o empoderamento feminino e como ir atrás dos seus sonhos”, disse Swank, que também será produtora executiva do filme junto com o seu marido Philip Schneider,e ao lado de Joel David Moore e Rishi Bajaj, da Balcony 9 Productions.

Vencedora do Óscar de Melhor Atriz por “Os Rapazes Não Choram” e “Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”, Hilary Swank participou recentemente na série “Away”, da Netflix, e na longa-metragem “Fatale”, um thriller de Deon Taylor.

Artigos relacionados