“Hinterland”: Três temporadas da série policial galesa em estreia no FOX Crime

Estreia da série Hinterland no FOX Crime

“Hinterland”, uma série galesa inserida no género policial nordic noir, é a nova aposta do FOX Crime. A partir do dia 24 de março, às 22:55h, o canal começa a emitir as três temporadas da versão inglesa (existe também uma versão em galês) da série.

A série narra a história na perspetiva das forças policiais, num ambiente sombrio, rodeado de complexidade moral e sempre sob uma aparente calma e tranquilidade que contrasta com a crueza dos crimes cometidos.

Passada no País de Gales, mais especificamente em Aberystwyth, Tom Mathias () é um detetive perturbado pelo seu passado, que espera conseguir a redenção isolando-se nos arredores de uma cidade repleta de segredos destrutivos. Considerado um detetive muito sensível, Tom usa esta sua característica em seu favor para criar empatia com as vítimas, ajudando-o a desvendar os violentos crimes com que se depara. A sua parceira nas investigações é Mared Rhys (Mali Harries), uma inspetora da polícia inteligente e complexa. Juntos formam um par de investigadores de excelência.

Ao longo da primeira temporada, será possível acompanhar a equipa de “Hinterland” e resolver vários mistérios. Desde corpos que foram descobertos numa cascata de uma ravina antiga, ou numa aldeia remota como Penwyllt, bem como acompanhar o caso onde são descobertos os restos mortais de Idris Williams, de 69 anos, numa quinta remota, que revela à equipa e à população, através da investigação deste homicídio, o passado sangrento das montanhas.

As três temporadas da série, num total de 13 episódios repletos de mistério e crime, serão emitidas no canal FOX Crime de terça a quinta-feira, sempre no mesmo horário, às 22:55h.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *