História de origem de “Robin Hood” adiado para setembro de 2018

A Lionsgate anunciou o adiamento da estreia de “Robin Hood”, a história de origem do mítico herói inglês, conhecido em Portugal como Robin dos Bosques. O filme, inicialmente marcado para 23 de março, será agora lançado nos cinemas a 21 de setembro de 2018.

A decisão foi tomada para evitar a competição com outros títulos importantes, como a sequela de “Batalha do Pacífico (2013)”, do realizador Steven S. DeKnight, assim como as animações “Isles of Dogs” de Wes Anderson e “Gnomeo & Juliet: Sherlock Gnomes”, de John Stevenson. Para já, na nova data, a concorrência é mais acessivel, tendo apenas como destaque a comédia de Rob Letterman, “Goosebumps: Horrorland”, a sequela do filme de 2015.

O projeto foi dirigido por Otto Bathurst e já está em pós-produção. Taron Egerton interpreta Robin Hood, Tim Minchin é o Frei Tuck, Jamie Dornan será Will Scarlett, meio-irmão do herói, Ben Mendelsohn vai dar vida ao Xerife de Nottingham, Jamie Foxx será o amigo João Pequeno e Eve Hewson, o interesse amoroso do protagonista, Maid Marian.

Esta nova adaptação da lenda britânica, vai recontar a história de Robin dos Bosques, o famoso fora-da-lei da floresta de Sherwood, que roubava aos ricos para dar aos pobres, mostrando o regresso do soldado Robert Locksley das Cruzadas e como formou o seu bando de alegres foragidos para combater a corrupção no reino, que o imortalizou como o “Príncipe dos ladrões”.

Artigos relacionados