História de vida de Robbie Williams será contada no filme biográfico “Better Man”

Better Man biopic sobre Robbie Willians

Robbie Williams é o próximo nome da área musical que terá a história da sua vida retratada num filme biográfico. Segundo o Deadline, o biopic, intitulado “Better Man“, será dirigido por Michael Gracey, realizador responsável pelo filme “O Grande Showman” (2017).

De acordo com a publicação, o filme irá contar a fantástica história de amadurecimento sobre a improvável ascensão do famoso cantor/compositor britânico, explorando as experiências que o tornaram no que é, passando pelos períodos mais difíceis da sua carreira em que teve de lutar, dentro e fora dos palcos, contra problemas de toxicodependência, até se tornar num grande estrela musical.

O projeto, cuja rodagem está prevista para arrancar neste verão, tem a aprovação de Robbie Williams e contará com reinterpretações das suas mais icónicas canções. No entanto, a forma como a história será contada no grande ecrã continua fechada a sete chaves. O argumento tem a assinatura de Oliver Cole e Simon Gleeson.

“Quanto à forma como representamos Robbie no filme, essa parte é ultrassecreta. Quero fazer isso de uma forma realmente original. Lembro-me de ir ao cinema quando era criança e de ver filmes que me surpreenderam ao ponto de pensar que nunca tinha visto nada assim. Só quero que o público tenha essa mesma sensação. Posso dizer que a abordagem fica em segredo, mas o objetivo é provocar o que acabei de descrever”, disse Gracey na entrevista ao Deadline.

Para o realizador australiano, trata-se de uma história fantástica que quer representá-la na sua dura realidade até aos momentos de pura fantasia, acrescentando que “ao contrário de algumas pessoas que nasceram prodígios ou génios musicais e cuja narrativa acompanha a forma como o mundo reconheceu a sua genialidade, esta história não é essa”, referindo ainda que Robbie sonhou grande e perseguiu os sonhos que o levaram para um lugar incrível.

Robbie Williams começou a sua vida artística no grupo pop Take That nos anos 1990, enveredando depois por uma mega carreira a solo. Em 2016 foi considerado pela revista Rolling Stones como um dos 10 cantores mais bem-sucedidos do mundo, sendo o cantor de toda a história que até à data mais vezes venceu o o maior prémio da música do Reino Unido, o Brit Awards.

“Better Man”, canção que dá titulo ao filme biográfico, “Let me Entertain You” “Feel”, “Angel”, “Rock DJ”, “She’s The One”, são alguns dos seus maiores êxitos de sempre. Em 2019, lançou “The Christmas Present”, o seu 12º albúm

Recorde ou ouça pela primeira vez a canção “Better Man” num video gravado ao vivo durante um concerto em Knebworth no ano de 2003

Artigos relacionados