História do imperador Júlio César vai regressar aos grandes ecrãs

Filme imperador julio cesar

A Lionsgate e a White Horse Pictures, vão avançar com uma produção sobre as origens de Júlio César, que chegou a ser um dos imperadores romanos, personagem que já esteve em destaque em alguns filmes.

O novo projeto e que poderá converter-se numa potencial franquia, vai ser adaptado de uma série de cinco livros, do escritor Conn Iggulden, intitulado ‘Emperor’. Aquele que poerá ser o primeiro filme, vai abordar a infância de Júlio César e da amizade inicial com Marco Júnio Bruto, um dos lideres da conspiradores que planearam e executaram o assassinato de César.

Segundo a Variety, o filme será um relato de ambição, rivalidade, arrojo, lealdade e traiçao, sendo uma mistura de ‘300’ e ‘Game Of Thrones’ e cuja adaptação vai ser escrita por William Broyles Jr., Stephen Harrigan, Burr Steers e Ian Mackenzie Jeffers.

O primeiro volume foi publicado em Portugal com o título’ Imperador Vol 1 – As Portas de Roma’ e aí inicia-se a aventura épica de um jovem ambicioso confrontado com a sua primeira grande provação. Na cidade de Roma, uma luta poderosa ameaça derrubar a República. E no centro de uma batalha sangrenta está o homem que viria a tornar-se um dos mais importantes líderes da nossa civilização Júlio César.

A tetralogia ficou completa com ‘Imperador Vol 2 – A Morte dos Reis’, ‘Imperador Vol 3 – Campo de Espadas’, ‘Imperador Vol 4 – Os Senhores da Guerra’ e ‘Imperador Vol 5 – Sangue dos Deuses’.

Artigos relacionados